Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Acusada de matar o namorado Adailton Gomes Abreu, a jovem Nicole Maria Ferreira da Costa vai responder por lesão corporal seguida de morte, após uma decisão do juiz Leonardo Fleury Curado Dias. Em maio de 2021, a jovem virou ré por homicídio qualificado após atingir Adailton com uma agulha de narguilé no peito, em Aparecida de Goiânia. As informações são do G1.

De acordo com a advogada Cristiane Nogueira, que defende a jovem, a desclassificação de homicídio para lesão corporal acontece quando o réu não age com a intenção de matar.

“Algumas vezes, verifica-se, após a instrução, que o réu tinha apenas a intenção de lesionar a vítima. Para a defesa, já é uma vitória, pois agora, a Nicole não passa mais por um tribunal do júri e já foi reconhecido que ela não teve nenhuma intenção de matar o Adailton”, esclareceu a advogada.

Desde o início das investigações, Nicole Maria não foi presa e responde ao processo em liberdade. Adailton Gomes Abreu, que tinha 24 anos, morreu no dia 18 de setembro de 2020. Conforme as investigações, ele e a namorada tiveram uma discussão por pastel de feira.