Geral

GO: Homem fica tetraplégico após Covid-19; família pede ajuda para construir casa adaptada

Crédito: Reprodução/Instagram

Renato Bueno Fernandes Valim (Crédito: Reprodução/Instagram)


Renato Bueno Fernandes Valim, de 36 anos, ficou tetraplégico após sofrer uma parada cardíaca enquanto estava internado com Covid-19. Sua família pede ajuda para construir uma casa adaptada para ele, em Itauçu, Goiás. As informações são do G1.

Em abril deste ano, Renato foi diagnosticado com Covid-19 e ficou três meses internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Campanha (HCamp) de Aparecida de Goiânia.

“Ele ficou 62 dias internado, destes, 43 dias intubado. Ele teve uma parada cardíaca, que deu uma lesão no cérebro, que causou a tetraplegia. Ele não consegue se movimentar, não fala, não come. Ele só fica na cama”, disse Ana Maria Silva, esposa de Renato.

“Eu e ele pegamos a Covid, eu fiquei bem, mas ele não. Ele era uma pessoa comunicativa, ativa e, agora, está assim. Não é fácil”, desabafou.

Como a família está passando por dificuldades financeiras, a professora Thays Taynara de Sousa, cunhada de Renato, organizou uma campanha nas redes sociais para arrecadar fundos para construir uma casa adaptada para ele.

“A nossa casa atualmente não tem banheiro adaptado para deficiente. Precisamos de uma casa com espaço, um quarto só pra colocar o tablado e as coisas para ele fazer fisioterapia, espaço para ele passar com a cadeira, um banheiro com portas largas e com corrimão para ajudar na hora do banho”, disse Ana Maria.


Saiba mais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua