Um foguete do Exército caiu uma plantação com trabalhadores na cidade de Formosa (GO) durante um teste realizado na manhã de quinta-feira (12). As informações são da TV Anhanguera.

O Exército alega, em nota enviada, que o foguete foi lançado durante um exercício do curso de Operação do Sistema de Mísseis e Foguetes. O disparo aconteceu a cerca de 10 km da plantação e não deveria sair dos limites do Campo de Instrução de Formosa.

“Eu pensei que fosse um avião que estava passando e daqui a pouco ouvi um impacto. Eu pensei que tinha caído o avião. Meu funcionário pediu socorro no rádio e eu saí correndo”, disse João Gouveia, produtor rural, em entrevista à TV Anhanguera.

Outros foi funcionários trabalharam no local da queda, mas ninguém se feriu. Enilson dos Santos, lavrador que presenciou a cena, também falou com a imprensa. “Olhei para cima e vi o foguete vindo. Achei que ia cair na área do Exército, mas caiu próximo da gente, uma distância mais ou menos de uns 100 metros. Foi um tremor bem forte”, declarou.

Após a queda, alguns soldados foram até o local para cobrir o buraco com uma lona. Destroços do equipamento foram recolidos e equipes do Exército fizeram vistorias na região.