Na tarde desta segunda-feira, 9, Deolane Bezerra, que estava presa desde a última quarta-feira, 4, devido à operação “Integration”, que investiga lavagem de dinheiro e jogos ilegais da empresa Esportes da Sorte, deixou a Colônia Penal Feminina do Recife para cumprir prisão domiciliar. Mesmo com uma medida cautelar a proibindo de falar sobre o processo, a influenciadora se manifestou em suas redes sociais.

Deolane deixou a prisão devido ao artigo 318 do Código de Processo Penal (CPP), que prevê que a prisão preventiva de mães de crianças de até 12 anos pode ser substituída pela prisão domiciliar. Como Deolane tem uma filha menor de 12 anos, ela foi liberada da penitenciária, o que não é o caso de sua mãe, Solange Bezerra, que não se enquadra no artigo e, por isso, permanece no presídio.

Alguns dias antes de ser presa em Pernambuco, Deolane compartilhou com seus seguidores nas redes sociais que foi diagnosticada com depressão. Na ocasião, a advogada criminalista contou que recebeu um parecer médico semelhante quando MC Kevin morreu, após cair da sacada de um hotel no Rio de Janeiro, em 2021. Naquela época, no entanto, ela não aceitou a orientação médica.

Leia a matéria completa no Glow News, parceiro do site IstoÉ.