Toda semana o jornalístico Bom Dia SP, da TV Globo, sai na mídia por cometer uma gafe ao vivo. Na manhã desta terça-feira (08), a apresentadora Glória Vanique chamou Rodrigo Pontes, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), para conversar sobre problemas na Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), mas ele não tinha nada a ver com o assunto. “Acho que está tendo algum engano”, disse o entrevistado.

O mal-entendido começou depois que repórter Bernardo Bortolotto relatou algumas falhas no trajeto que percorreu mais cedo. “Vamos conversar com o Rodrigo Pontes, gerente de marketing da EMTU, da linha que o Bernardo Bortolotto estava acompanhando, que saiu de São Bernardo do Campo com destino ao Sacomã”, disse a jornalista .

Na sequência, a imagem de Rodrigo apareceu no telão e Vanique cobrou atitudes dele. “A gente vem acompanhando hoje com a nossa equipe de reportagem a linha 004, que saiu lá de São Bernardo do Campo com destino ao Sacomã. A gente queria entender o que acontece com essa linha. Primeiro, o pessoal reclama muito do atraso, diz que ela nunca sai no horário, a gente viu a falta de limpeza, ainda mais que estamos em um período de pandemia. Vamos respondendo aí o problema, por favor?”, disparou Gloria.
Totalmente sem graça, Pontes corrigiu a comunicadora: “Oi, Gloria, bom dia. Acho que está tendo algum engano. Nós estamos aqui na estação Barra Funda, no posto do bilhete do desempregado. A EMTU é uma empresa irmã da CPTM, mas eu não teria essas informações para você.”
“Ah, então está bom. Eu peço desculpas. Realmente houve um equívoco com relação ao entrevistado. Vou te pedir desculpas pelo que aconteceu, e te desejo um excelente dia”, concluiu Glória Vanique.