Após 54 anos dedicados à Globo, Gloria Pires deve deixar a emissora ao fim de seu trabalho em “Terra e Paixão”, novela prevista para acabar em fevereiro de 2024. Segundo a colunista Carla Bittencourt, do “Notícias da TV”, a atriz assinou um contrato de exclusividade de curto período no ano passado, que não deve ser renovado após a trama.

A decisão deve permitir Gloria se aventurar em produções diferentes e, ainda, ter mais liberdade para escolher seus trabalhos, visto que está na emissora desde seus 5 anos e sempre teve as novelas como foco. Como uma artista renomada, ela sente falta de novos desafios no meio.

A colunista pontua que “a atriz quer se dedicar a projetos mais curtos, ao cinema, e pensa em experimentar surfar na onda das plataformas de streaming”. No entanto, procurada pela ISTOÉ Gente, a assessoria de Gloria negou tais perspectivas.

“Gente, como ela deixou a Globo se ela está no ar em uma novela que vai até fevereiro? Só após isso que vamos definir os próximos passos”, garantiu a equipe de Gloria Pires.