ISTOÉ Gente

Glória Maria revela que recebia cartas racistas na Globo: ‘Esse lugar é de brancos’

Crédito: Reprodução/Instagram

Gloria Maria (Crédito: Reprodução/Instagram)

Glória Maria fez uma revelação dolorosa que aconteceu em sua vida. Em entrevista à revista Marie Claire, a jornalista contou que recebia cartas racistas quando estreou na apresentação do ‘Fantástico’, em 1998, na TV Globo.

“Quando comecei a apresentar o Fantástico, recebia cartas de telespectadores: ‘Como você, uma negra, está apresentando um programa? Esse lugar é de brancos’. Mas aprendi a enfrentar e nunca suportar. No meu tempo era eu, meu espelho, minha resposta e minha atitude”, disse Glória.


Ela ainda falou que sua mãe a ajudou muito nesta fase difícil: “Ela enfatizava: ‘Nossos antepassados foram acorrentados, então você não pode permitir nunca que lhe coloquem uma corrente, em nenhum aspecto da vida’. Vivi com isso. Meu traçado foi ser livre”, comentou ela.

Vale lembrar que ano passado a apresentadora se envolveu numa polêmica também relacionada ao racismo. Ao ser entrevistada por Joyce Pascowitch, do Glamurama, Glória Maria disse que temas como racismo e assédio são um saco: “Eu acho tudo isso um saco. Hoje tudo é racismo, preconceito e assédio.