A polêmica declaração que Glória Maria deu em entrevista a jornalista Joyce Pascowitch, do site Glamurama, está gerando uma grande repercussão negativa para ela nas redes sociais.

Nesta terça-feira (29), Glória ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter, após dizer que temas como racismo e assédio são um saco: “Eu acho tudo isso um saco. Hoje tudo é racismo, preconceito e assédio. A equipe com que trabalho me chama de ‘neguinha’, de uma forma amorosa e carinhosa. Estou mais de 40 anos na televisão, já fui paquerada, mas nunca me senti assediada moralmente. O assédio é algo que te fere, é grosseiro, desmoraliza. Existe uma cultura hoje que nada pode. Tem que ter uma diferenciação, não dá para generalizar tudo. O politicamente correto é um porre. Acredito que o politicamente correto é o caráter, a honestidade. Esse mundo que a gente está vem muito da amargura das pessoas, não aceito”, disse a apresentadora na sabatina.

Revoltados e indignados com o posicionamento de Glória a respeito de assuntos tão sérios e importantes, alguns internautas se manifestaram no micro blog e atacaram a global.

“É triste ver Glória desmerecendo a luta de várias outras mulheres negras”, disse uma usuária; “Eu vejo a resposta da Gloria Maria como uma tentativa de sair de fininho. E até isso a gente não pode, fingir alienação pra não dar palco pra quem tem fetiche com as violências que sofremos”, disse outra; “Infelizmente o racismo é estratégico, é assim que ele funciona. Isso mostra quanto caminho ainda temos pela frente”, declarou um terceiro seguidor.

Assista a entrevista na íntegra: