O Globoplay lança nesta segunda-feira, dia 23, uma campanha e uma atualização da sua identidade visual, que dão início às comemorações pelos seus 10 anos, que serão completados em novembro. As peças traduzem uma atuação vibrante e original, refletindo o compromisso do Globoplay com a emoção que mobiliza o Brasil em cada história, em cada tela, todos os dias.
“Ao longo dessa década, o Globoplay amplia consistentemente sua relevância, em um mercado altamente competitivo, através de uma experiência que combina o consumo sob demanda com a força da TV ao vivo. O usuário escolhe como e quando quer assistir ao seu conteúdo preferido. Alcançamos 30 milhões de usuários por mês e mais de 4 bilhões de horas consumidas no último ano”, explica Julia Rueff, diretora executiva do Globoplay.
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“Somos o streaming com a maior oferta do país de futebol, de festivais de música, de novelas. Temos um portfólio amplo e diverso que inclui também filmes, séries, documentários e realities. Somos o streaming do engajamento, na liderança do mercado em horas de consumo diário por usuário. E também da atenção qualificada, já que com 77% do nosso consumo acontece na TV conectada. São muitas conquistas importantes a celebrar”.
Os números reforçam o papel do Globoplay como uma marca brasileira, autêntica, popular e influente, que se conecta de forma consistente com as pessoas. E é isso que a nova identidade visual tenta traduzir. Mais do que uma atualização estética, a mudança vem acompanhada de uma campanha que posiciona o Globoplay como o streaming das histórias emocionantes.
“O conceito da campanha se ancora no manifesto que traduz a essência da marca, que com um play emociona e representa os brasileiros com narrativas plurais, intensas e autênticas, sendo palco de tudo que a gente é, das histórias que fazem parte da nossa memória, da nossa cultura e do nosso dia a dia”, destaca Julia.
Para um ano tão simbólico, o Globoplay traz grandes apostas em conteúdo, que já começaram a colher reconhecimentos no Brasil e pelo mundo. Além do primeiro filme original “Ainda Estou Aqui” ter conquistado o primeiro Oscar para o cinema brasileiro, séries como “Reencarne” e “Raul Seixas: eu sou” foram selecionadas para importantes festivais internacionais de séries, como a “Berlinale” e o “Series Mania”.
“O investimento nos originais Globoplay diversificam o nosso catálogo e ampliam nossa proposta de valor para o público. Além da superprodução ‘Guerreiros do Sol’ e do recém sucesso ‘Pablo & Luisão’, vamos lançar ainda este ano grandes títulos como ‘Dias Perfeitos’, adaptação do best seller de Raphael Montes, e ‘Vermelho Sangue’, em territórios de thriller e suspense fantástico, o novo reality ‘Terceira Metade’, além de novas temporadas de franquias de sucesso como ‘Rensga Hits’, ‘Arcanjo Renegado’ e ‘Túnel do Amor’. Cada lançamento deste ano foi cuidadosamente pensado para celebrar uma década de histórias que encantam, representam e conectam o público”, afirma Julia. A executiva destaca ainda a grande oferta do Globoplay de esportes, com eventos como a Mundial de Clubes da FIFA, o Brasileirão, a Libertadores, a Copa do Brasil e a Liga das Nações de Vôlei.
Com essa oferta diversificada, o Globoplay se propõe a ser o lugar onde todas essas emoções se encontram, com planos acessíveis e adaptados a diferentes perfis de consumo. Recentemente, os planos de assinatura foram reformulados para se tornarem ainda mais claros e competitivos. Os usuários podem assistir a TV Globo gratuitamente através do Globoplay e escolher entre dois planos de assinatura – o plano Padrão com anúncios e o Premium – e ainda recorrer ao recém-lançado Pix automático como forma de pagamento, numa iniciativa que posiciona o serviço entre os líderes na adoção de soluções que transformam a jornada do consumidor.
Outro pioneirismo do Globoplay no mercado foi o lançamento de formatos exclusivos de publicidade digital, que respeitam a experiência do usuário e ampliam as possibilidades de conexão entre marcas e audiência de forma inovadora. Muito antes de outros players de streaming trabalharem com publicidade, o Globoplay já oferecia soluções como o DAI, Primeiríssima, Pause Ads, Binge Ads e Frame Ads. “A parceria da Globo com o mercado publicitário está no DNA de todas as nossas relações, em todas as nossas plataformas. O Globoplay é o local onde todo o conteúdo da Globo se encontra e tivemos um último ano muito marcante no fortalecimento da nossa publicidade e no aumento de nosso inventário. Crescemos em 85% a receita de publicidade digital no Globoplay e aumentamos em 32% nossa base de assinantes. É uma evolução consistente, sustentável e comprometida com a solidez do negócio”, finaliza Julia Rueff.
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