O novo projeto da Globo chamado: ‘Uma Só Globo’, tem previsão para ser concluído só no fim de 2021, e ele tem tirado o sono de muita gente, de acordo com informações do colunista Daniel Castro, do Notícias da TV. Segundo ele, os profissionais da emissora estão vivendo clima de tensão extrema nos bastidores, principalmente por conta de possíveis demissões.

O novo projeto da emissora promete fundir a TV Globo com a Globosat, criando uma gigante que teria como expectativa faturar R$ 15 bilhões por ano, além de ter um alto investimento em tecnologia.

Segundo Castro, no comunicado divulgado pela emissora revelando o projeto ‘Uma Só Globo’, em setembro de 2018, a Globo não esconde que haverá cortes no orçamento. A ideia é criar um grupo mais enxuto, eliminando sobreposições de cargos, de pessoas que fazem a mesma coisa para unidades diferentes. Os cortes até já começaram em diversas áreas.

Por fim, Castro ainda informa que muitos funcionários da Globo, incluindo até os mais estrelados, estão prevendo um futuro sombrio. “Não temos direção. Não sabemos os planos da emissora pra nada”, afirmou uma apresentadora, que pediu para não ser identificada.