Esportes

Globo vai transmitir Eurocopa com exclusividade pela primeira vez

Emissora foi ao mercado para buscar torneios após deixar de exibir a Libertadores e o Campeonato Carioca, e perder a licitação da Champions para o SBT

Globo vai transmitir Eurocopa com exclusividade pela primeira vez

O Esporte da Globo vai transmitir a Eurocopa deste ano de forma exclusiva pela primeira vez. A competição, que foi adiada de 2020 por causa da pandemia de Covid-19, estreia no dia 11 de junho de 2021 e vai até o dia 11 de julho. A informação foi publicada pelo ‘Uol’.

+Confira o chaveamento da Eurocopa deste ano

A maioria dos jogos serão transmitidos no canal SporTV, mas jogos da fase decisiva da competição estão previstos na TV aberta. Ainda segundo o ‘Uol’, o fato dos jogos serem transmitidos no horário da tarde e em dias de semana ajuda na expectativa da Globo em conseguir bons índices de audiência, em um horário onde a disputa com a concorrência costuma ser mais apertado.

A Globo já transmitiu a competição em edições passadas, mas dessa vez será a primeira em que outro canal não terá a concessão compartilhada. Se tudo der certo, a final deve ser narrada pro Galvão Bueno, como em 2012 e 2016. Nas duas ocasiões, a Globo dividiu as transmissões com a Band. Em 2004 e 2008, a divisão foi com a RecorTV.

A questão comercial ainda não foi definida pela empresa, com isso, ainda não se sabe como será feita a distribuição dos pacotes de patrocinadores que terão espaço em comerciais na grade de transmissão da emissora.

Veja também

+ Receita simples de bolo Red Velvet
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS