Globo substitui Milton Cunha na cobertura do Carnaval do Rio

Comentarista fazia as tradicionais visitas aos barracões das escolas de samba no período pré-Carnaval

Reprodução.
Milton Cunha. Foto: Reprodução.

O Carnaval da Globo vai ser diferente em 2026. O comentarista Milton Cunha foi afastado das coberturas da emissora e não forma mais dupla com a repórter e apresentadora Mariana Gross nas tradicionais visitas do telejornal local aos barracões das escolas de samba no período pré-Carnaval

Em comunicado, a emissora anunciou que o jornalista Alexandre Henderson passa a fazer entradas ao vivo no lugar do carnavalesco, a partir desta segunda-feira, 26. Além desse, o público percebeu a falta de Milton Cunha no quadro “Enredo e Samba”, que ele apresentou no ano anterior, para explicar o conceito que as agremiações levarão para a avenida do samba carioca.

+RedeTV! anuncia quem substituirá Datena no programa ‘Brasil do Povo’
+Atração de megashow em Copacabana estaria definida, diz colunista; assessoria nega

O afastamento de Milton Cunha da cobertura da Globo no carnaval acontece após o comentarista estrelar peças publicitárias do governo federal nas quais ele mostra o aumento de cirurgias do SUS no estado. Apesar de participações em comerciais serem vetadas para integrantes da equipe de jornalismo da Globo, a emissora não confirma a relação entre a publicidade estrelada por Cunha e o seu afastamento da cobertura de Carnaval.

Chamado de Embaixador do Carnaval Globeleza, o comentarista segue ligado ao entretenimento da Globo. Ele estreou um quadro fixo no “Encontro”, no dia 16 de janeiro, que vai ao ar toda sexta-feira até o Carnaval. Nele, Milton fala do Carnaval em todo país, trazendo curiosidades e todo o conhecimento que ele tem sobre a festa.

O carnavalesco também segue comentando os desfiles de São Paulo e Rio de Janeiro.