ISTOÉ Gente

Globo proíbe que jornalistas da emissora opinem sobre ‘BBB’ nas redes sociais

Crédito: Reprodução/TV Globo

Surto de covid na Globo: Ana Maria Braga, Marcos Mion e outros estão afastados da emissora (Crédito: Reprodução/TV Globo)


O “Big Brother Brasil 22” nem bem começou e já está dando o que falar. Segundo informações da coluna de Leo Dias, do site Metrópoles, a TV Globo determinou que os jornalistas da emissora estão proibidos de elogiar ou criticar qualquer participante desta edição do reality show nas redes sociais.

Ainda de acordo com Dias, a exigência teria o objetivo de evitar que o público tivesse a percepção de que a Globo interfere nos rumos do jogo; ou que ela  tem qualquer tipo de preferência entre os integrantes do elenco da atração.

Essa determinação da empresa pode ser referente aos comentários feitos pelo correspondente internacional da TV Globo em Londres, Rodrigo Carvalho. Na última sexta-feira (14), enquanto os nomes dos participantes do BBB22 era revelados na programação, o jornalista declarou torcida contra a participante ‘Laís’ e foi irônico ao comentar sobre a sister ‘Eslovênia’.

“Preparando a sugestão de pauta ‘Conheça a Eslovênia’ pro Show da Vida de domingo”, disse ele na ocasião.