Diversos figurantes estão apreensivos de participar do auditório do Super Dança dos Famosos, da TV Globo, por ninguém ser testado contra a Covid-19. Oito pessoas já desistiram de bater palmas e cantar no programa. As informações são do Notícias da TV.

Um dos figurantes relatou que foi retirado da gravação depois que reclamou da falta de teste e que a produtora disse que o uso de máscara e álcool em gel era o suficiente para prevenção contra o novo o novo coronavírus. Outra reclamação é a diminuição do cachê depois que Fausto Silva deixou a emissora. O valor, que era de R$ 160, diminuiu para R$ 100, com aumento da carga horária.

Em nota, a TV Globo disse que “são submetidos à testagem todas as pessoas que precisam tirar as máscara para gravar e aqueles que têm contato com quem grava sem máscara. Os demais colaboradores que transitam pelos Estúdios Globo seguem os protocolos de segurança da Globo, que estão de acordo com as orientações dos órgãos de saúde e incluem o uso de máscaras, circulação restrita e o distanciamento social como formas de prevenção à Covid-19. O pagamento da claque é de responsabilidade das agências contratadas.”