ISTOÉ Gente

Globo inova e pretende produzir duas ‘novelas das nove’ ao mesmo tempo

Crédito: Reprodução/TV Globo

Surto de covid na Globo: Ana Maria Braga, Marcos Mion e outros estão afastados da emissora (Crédito: Reprodução/TV Globo)


Neste ano, a Globo pretende lançar duas “novelas das nove” simultaneamente. Escritas por João Emanuel Carneiro e Gloria Perez, as tramas serão separadas em televisão e Globoplay, com a emissora querendo investir em conteúdo para o streaming.

‘Chega de me arrastar na lama’, declara Chris Brown ao expor áudios de mulher que o acusa de estupro

Sabrina Sato abre o jogo sobre boatos de crise no casamento com Duda Nagle

Sem título definido, a novela de João Emanuel Carneiro tem previsão de estreia para o terceiro trimestre de 2022, com 80 capítulos, além de ser “obra aberta”, ou seja, sem que o final esteja definido já no início. Já “Travessia”, trama de Glória Perez, também está prevista para estrear no fim de 2022, após o fim de “Pantanal”. O folhetim terá 150 capítulos e abordará questões da atualidade.

Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento da Globo, deu alguns detalhes sobre as novidades ao CineBuzz. “Em termos de valores de produção e qualidade artística, é como se estivéssemos entregando ao público duas novelas das nove ao mesmo tempo, uma na TV Globo, outra no Globoplay. Isto só é possível graças à capacidade de produção dos Estúdios Globo, que se adaptaram rapidamente às necessidades de criar, desenvolver e produzir conteúdos multiplataforma. Nossa aposta é que entre uma e outra, o público vai optar por acompanhar as duas tramas.”