O Sindicato Patronal dos Empregadores em Empresas e Profissionais Liberais em Estética e Cosmetologia do Estado de São Paulo entrou com ação na Justiça contra a Globo e Record, alegando perseguição e injustiça. O processo, em curso na 18ª Vara Cível de Brasília, contesta reportagens veiculadas nos programas Fantástico e Domingo Espetacular, das respectivas emissoras, que referem Natalia Becker como “esteticista” ou “dona de clínica de estética”.

+ Quem é a influenciadora dona de clínica onde jovem morreu após peeling de fenol

+ Peeling de fenol: clínica de influencer é interditada após morte de empresário; veja o que se sabe

Natalia Fabiana de Freitas Antonio, que se apresenta nas redes sociais como Natalia Becker, é uma influenciadora dona de uma clínica estética, localizada na zona sul de São Paulo, onde morreu o empresário Henrique Silva Chagas, de 27 anos, após fazer peeling de fenol.

Segundo o “F5”, de onde são as informações, os empresários afirmam que Natalia não possui formação em estética, mesmo sendo proprietária de uma clínica, e solicitam uma liminar para que as emissoras a chamem de “influenciadora”. O sindicato pede multa diária de R$ 1 mil em caso de descumprimento.

“As reportagens veiculadas pelos Requerentes, ao apresentarem Natalia Becker como esteticista, têm causado sérios prejuízos à classe profissional dos esteticistas, comprometendo a imagem e a credibilidade de uma categoria regulamentada e respeitada”, alega a ação.

Até o momento desta publicação, as emissoras não comentaram sobre o processo judicial.