Globo é criticada por não transmitir o Desfile das Campeãs do Rio: ‘Mercenária’

Emissora exibe apenas show inicial do Desfile das Campeãs e gera críticas dos telespectadores nas redes sociais

Globo é criticada por não transmitir o Desfile das Campeãs do Rio: 'Mercenária'

Na noite de sábado, 21, o Desfile das Campeãs agitou a Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. A abertura das apresentações ficou por conta da Estação Primeira de Mangueira, que iniciou sua passagem pela avenida às 22h. Na televisão aberta, entretanto, a TV Globo exibiu apenas o espetáculo inicial, logo após o Big Brother Brasil.

O show de abertura, inclusive, foi ao ar com quase uma hora de atraso em relação ao que acontecia na Sapucaí. A apresentação reuniu João Gomes, Michel Teló e Léo Santana ao lado dos intérpretes Wander Pires, da Unidos do Viradouro, Jéssica Martin, da Beija-Flor de Nilópolis, e Pitty de Menezes, da Imperatriz Leopoldinense.

Já o Multishow transmite o desfile completo ao vivo desde o começo, com acesso restrito à TV por assinatura e ao Globoplay. A decisão de não exibir toda a apresentação na programação da Globo provocou reações e críticas nas redes sociais.

Além da Mangueira, também voltam à avenida a campeã Unidos do Viradouro e as demais quatro melhores colocadas do grupo especial: Imperatriz Leopoldinense, Acadêmicos do Salgueiro, Unidos de Vila Isabel e Beija-Flor de Nilópolis.

A Viradouro garantiu o título ao somar 270 pontos com o enredo “Pra Cima, Ciça!”, uma homenagem a Moacyr da Silva Pinto, o Mestre Ciça.