Televisão

Globo dispensa comentarista após reclamação de ex-árbitros da ‘Central do Apito’

Crédito: Reprodução

A TV Globo dispensou o comentarista Arnaldo Ribeiro, que atuava como comentarista do programa ‘Seleção SporTV’, comandado por André Rizek. A informação foi divulgada pelo Noticias da TV.

A saída de Arnaldo ocorre após reclamação de ex-árbitros da ‘Central do Apito’ sobre uma fala do jornalista em seu canal no YouTube, após o duelo entre São Paulo x Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro 2021.

Arnaldo foi procurado pelo Notícias da TV e informou não ter contrato fixo com o SporTV, e que a decisão de não continuar com suas participações é da própria emissora. “Eu não sou funcionário da Globo. Sou convidado eventual. Então, participar ou não do programa depende do convite deles. A decisão é deles. Não tenho vínculo”, afirmou.

O Notícias da TV informa que na segunda-feira, os profissionais que fazem a ‘Central do Apito’ reclamaram formalmente com os seus chefes no Esporte da Globo, afirmando que ficaram ofendidos pela fala de Arnaldo Ribeiro e que ela não fazia sentido. A Globo prometeu que analisaria o caso e tomaria providências o quanto antes.

Em conversa com o site, Arnaldo negou ter feito qualquer crítica direta a Central do Apito. “Não estou sabendo da reclamação deles. No sábado, mais uma vez eu critiquei a utilização desastrosa do VAR no futebol brasileiro. Critiquei o comando da arbitragem e os árbitros do VAR e de campo. Para mim, estão todos perdidos. [Não fiz] Nenhuma crítica específica à Central do Apito. Pelo contrário”, disse.

“Respeito a opinião deles (incluindo sobre o VAR), o trabalho deles e todos eles pessoalmente. Inclusive fui um dos responsáveis pela contratação do Sálvio para a ESPN –como primeiro comentarista de arbitragem da emissora (espécie de tabu até então). E, de novo, não é o foco do meu comentário. O foco é o quanto estão perdidos na utilização do VAR no futebol brasileiro. Essa é a discussão”, finalizou.

Veja também
+Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, revela que fez cirurgia na vagina
+ Vídeos mostram pessoas preparando saladas com Cheetos no TikTok
+ Mulher e filho de Schumacher falam sobre saúde do ex-piloto
+ Carvão “gourmet” que não suja as mãos vira meme nas rede sociais; ouça
+ Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago