Televisão

Globo demite mais de 100 funcionários e clima é tenso, diz site

Crédito: Divulgação

De acordo com informações divulgadas pelo site NaTelinha, do UOL, a Globo demitiu mais de 100 funcionários nessa quarta-feira (6). Entre os demitidos, estão: profissionais de figurino, transporte, produção e setor de entretenimento.

Esse movimento se deve ao processo de megafusão das empresas do grupo Globo, que tem aumentado a tensão nos bastidores da emissora. Segundo fontes ouvidas pelo NaTelinha, essas demissões são apenas a primeira fase do corte previsto pela Globo.

O site de notícias ainda informa que por conta da fusão, e que tem gerado as várias demissões, o clima nos bastidores da Globo é de tensão entre os funcionários. Isso explica porque cada empresa possui setores operacionais independentes, como RH, financeiro, administrativo, entre outros.

A Globo foi procurada pelo NaTelinha para comentar sobre o caso. Uma nota foi enviada: “Não comentamos questões internas. Todas as grandes empresas modernas passam por processos de busca de eficiência e evolução constante e, nesse contexto, é natural que se façam ajustes. Na Globo não é diferente”.

Veja também

+ Toyota Corolla Cross é SUV do Corolla para brigar com Jeep Compass e cia; confira imagens oficias
+ MasterChef estreia sem "supercampeão" e cheio de mudanças
+ Coronel da PM diz que Bolsonaro é ‘falastrão’ e renuncia à entidade de Oficiais
+ Fundador da Ricardo Eletro e filha são presos em operação contra sonegação
+ A “primavera das bikes” pós-pandemia vai chegar ao Brasil?
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior