Esportes

Globo define jogo do Brasileirão para estreia de comentaristas Nadine Basttos e Renata Mendonça

Dupla de novas comentaristas inicia em Grêmio x Fluminense, que tem transmissão do 'SporTV' e do 'Premiere'

Globo define jogo do Brasileirão para estreia de comentaristas Nadine Basttos e Renata Mendonça

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

A expectativa pelo início do Campeonato Brasileiro mexe com todos os clubes das Séries A e B. Mas quem disse que apenas os times podem se reforçar para o mais importante torneio do futebol nacional? O Esporte da “Globo” também tem novidades: as comentaristas Renata Mendonça e Nadine Basttos, que estreiam no domingo, dia 9, às 19h, na partida entre Grêmio e Fluminense, pela primeira rodada da competição.

O jogo tem transmissão do “SporTV” (menos para o Rio Grande do Sul) e do Premiere para todo o Brasil. A dupla vem fazendo uma forte pré-temporada para encarar a maratona de jogos em diversas plataformas.

– É uma preparação intensa, de muito estudo. É como no esporte, quanto mais você treina, mais chance tem de fazer um bom trabalho. Recebi muitas mensagens de apoio e incentivo. É um combustível para enfrentar este desafio – diz Renata Mendonça, que pratica esportes desde pequena, cursou Jornalismo, trabalhou em veículos nacionais e internacionais, e já fazia participações em programas do Esporte da “Globo”, como o “Redação SporTV’.

– É difícil dizer quando o esporte entrou na minha vida, porque minha sensação é de que ele sempre fez parte dela. Eu jogava, meu pai via os jogos pela TV comigo e sempre quis trabalhar nessa área. Fico muito feliz de ser mais uma mulher ocupando esse espaço.

Já a catarinense Nadine Basttos fez história há três anos, ao se tornar a primeira mulher comentarista de arbitragem do país. Em sua cidade, Itajaí, jogava torneios femininos de futebol até que foi convidada por uma amiga para fazer um curso de arbitragem. Não parou mais e chegou a fazer parte do quadro da Fifa. Formada em odontologia, por dez anos conciliou a profissão com os jogos, até assumir a nova função de comentarista.

– Estou ansiosa, com muita vontade e motivada, preparada para esse novo desafio. Eu me cobro muito para estar sempre atualizada sobre as regras e outras novidades do futebol, pois sei que sou tida como espelho por outras meninas. A responsabilidade é grande e você precisa mostrar domínio sobre o que está falando. Mas minha relação com o futebol começou cedo. Eu jogava quando criança e gosto de jogar até hoje. Quando você vivencia o futebol desde pequena, gostar se torna algo muito natural – ressalta Nadine, que também será a primeira mulher no time da Central do Apito do Esporte da “Globo”.

Veja também

+Após ficar internada, mulher descobre traição da mãe com seu marido: ‘Agora estão casados’

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea