Globo de Ouro premia ‘Ataque dos Cães’ e ‘Amor, Sublime Amor’

ROMA, 10 JAN (ANSA) – Os filmes “Ataque dos Cães”, com o ator britânico Benedict Cumberbatch, e “Amor, Sublime Amor”, dirigido por Steven Spielberg, foram os principais destaques da edição de 2022 do Globo de Ouro, realizada no último domingo (9).   

O evento, que não foi televisionado e acabou sendo feito longe dos holofotes, anunciou os vencedores por meio das redes sociais e pelo site oficial.   

O Globo de Ouro, conhecido por ser um “esquenta” para o Oscar, foi alvo de várias críticas recentemente e acabou sendo boicotado por alguns artistas.   

Além disso, a nova explosão de casos de Covid-19 nos Estados Unidos, que foi impulsionada pela variante Ômicron, fez com que o evento fosse fechado para alguns membros da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), responsável pela organização, e alguns convidados.   

“Ataque dos Cães” e “Amor, Sublime Amor” fecharam a cerimônia com três estatuetas. O longa dirigido por Jane Campion faturou os prêmios de “Melhor Filme – Drama”, “Melhor Direção” e “Melhor Ator Coadjuvante”.   

Já a produção de Spielberg venceu nas categorias de “Melhor Filme – Musical ou Comédia”, “Melhor Atriz – Musical ou Comédia” e “Melhor Atriz Coadjuvante”.   

Já “Belfast”, um dos principais títulos da cerimônia, levou para a casa apenas o prêmio de “Melhor Roteiro”. Entre as séries, “Succession” foi a grande destaque ao conquistar três estatuetas.   

Michaela Antonia Jaé Rodriguez, mais conhecida como MJ Rodriguez, entrou para a história ao se tornar a primeira atriz transexual a ganhar o Globo de Ouro. A norte-americana faturou a estatueta de “Melhor Atriz em Série – Drama” por seu trabalho em “Pose”. (ANSA).