Global Eggs adquire Avícola Tratante na Galícia e amplia presença na Espanha

São Paulo, 3 – A Global Eggs realizou mais um movimento de expansão na Europa ao concluir a aquisição da Avícola Tratante, uma das produtoras de ovos mais tradicionais da Galícia. A compra reforça o avanço na Espanha do Hevo Group, controlado pela holding, e consolida a estratégia de crescimento que tem marcado os últimos meses, com as incorporações Granja Legaria, El Granjero e agora a Avícola Tratante. Os detalhes financeiros da aquisição não foram revelados.

Com as recentes aquisições e a modernização de unidades, o Hevo Group passou a operar centros distribuídos pelas cidades de Guadalajara, Cuenca, Tarragona, Navarra, Biscaia e Pontevedra, ampliando capilaridade e escala em um mercado cada vez mais competitivo. A empresa galega adquirida, fundada em 1969 por Don José Vázquez e reconhecida pelo selo Galicia Calidade.

A expansão acelerada do grupo tem origem na chegada do empresário brasileiro Ricardo Faria ao comando da holding Global Eggs, em 2024. Desde então, a companhia ampliou investimentos, adotou uma estratégia de consolidação e integração de marcas regionais e iniciou a padronização de processos e modernização de plantas para fortalecer a eficiência operacional. A meta é competir em escala nacional na Espanha e, no médio prazo, ampliar a presença internacional.

Com sede em Luxemburgo, a Global Eggs tornou-se a segunda maior produtora de ovos do mundo após aquisições estratégicas nos EUA e na Europa. Controladora da Granja Faria (Brasil), do Hevo Group (Espanha) e da Hillandale Farms (EUA), a holding afirma que segue monitorando novas oportunidades no mercado espanhol, um dos mais relevantes do continente em consumo e produção, e projeta avanços alinhados às melhores práticas internacionais.