A influenciadora Gkay compartilhou com seus seguidores que fez um novo procedimento estético, o “Barbie Botox” ou ” TrapTox”, que tem com o objetivo de reduzir o tamanho do trapézio. O dermatologista responsável pelas aplicações explicou que os resultados finais são notáveis entre 15 a 20 dias.

“Tem até gente que treina para crescer, mas, no meu caso, eu quero diminuir, porque o meu é muito grande”, disse a famosa.

+ Gkay fala sobre reversão de procedimentos estéticos: ‘Tinha distorção de imagem’

+ Gkay diz sofrer xenofobia de marcas que não a contratam para trabalhos de moda

Especialista explica

De acordo com a biomédica e especialista em harmonização facial Layla Dias, o uso da toxina botulínica atua no relaxamento da musculatura e pode ser aplicado em outras regiões corporais, indo além de procedimentos faciais.

A especialista explicou que Gay fez o procedimento para “reduzir a contratação muscular e por consequência seu volume aparente, promovendo na região do trapézio, uma aparência mais delicada, o chamado efeito Barbie”.

“Quando além da musculatura houver excesso de gordura nesta região para um refinamento ainda melhor desta região, o indicado é a realização prévia do endolifting para a redução da gordura previamente a aplicação da toxina botulínica”, ressaltou.

Layla pontuou que muitas pessoas têm medo de fazer o procedimento “porque acreditam que existe o risco do resultado pode ser ruim ou apresentar um aspecto nada natural”.

“Ao contrário disso, o resultado da aplicação da toxina botulínica é bastante natural, quase imperceptível. Além disso, diferente de outros métodos, tal técnica pode ser realizada durante todo o ano, em qualquer época, e tem um pós muito rápido”, disse.

Outros benefícios do tratamento, além da parte estética, são a correções de postura, diminuição da tensão muscular no pescoço e dores. Por fim, ela indicou que é preciso procurar um profissional habilitado nessa técnica, que avalie com cuidado as reais necessidades do paciente.

“O principal contra e mais importante é que temos poucos profissionais realmente habilitados para avaliar as necessidades do paciente e realizar o procedimento de maneira assertiva. Encontre um profissional de confiança e faça uma avaliação. Um erro pode atrofiar um músculo sem necessidade”, completou.