Giullia Buscaccio reflete sobre rivalidade e irmandade feminina em ‘Os Donos do Jogo’

Em entrevista à IstoÉ Gente, atriz aproveitou para adiantar o que já sabe sobre a segunda temporada da série

Reprodução/Instagram
Giullia Buscaccio Foto: Reprodução/Instagram

Elevando o patamar das produções nacionais, “Os Donos do Jogo”, que conta com um elenco recheado de estrelas como André Lamoglia, Mel Maia, Giullia Buscaccio, Xamã, Juliana Paes, entre outros, estreou na Netflix em 29 de outubro, e desde então, alcançou o posto de produção de língua não inglesa mais assistida no mundo na plataforma, com 5,9 milhões de views.

O título, que mergulha na disputa de quatro famílias pelo controle do império do jogo do bicho, teve sua segunda temporada confirmada na última semana e promete grandes emoções para a sequência.

+ Série de sucesso da Netflix, ‘Os Donos do Jogo’ terá segunda temporada

Grande parte da comoção em torno da série é resultado da “rivalidade” entre as irmãs Guerra. Enquanto Mirna (Mel Maia) deseja modernizar os negócios do pai e, portanto, enfrentar uma estrutura machista enraizada na contravenção, Suzana (Giullia Buscaccio) usa seu casamento para traçar estratégias e manter sua influência na casa.

Em entrevista à IstoÉ Gente, Giullia se divertiu ao relembrar sua experiência na produção: “Eu fiquei encantada pela Suzana. Ela é uma personagem que, inicialmente, você vê muito na sombra do Búfalo (Xamã). Então, você não percebe atentamente o quão inteligente ela é e como, na verdade, ela está dominando a situação — mesmo que por trás.”

A atriz também conta que, para conseguirem compor o clima de confronto em cena, ela e Mel Maia tiveram inspirações em suas vidas pessoais. “A gente lembrou um pouco das nossas irmãs. Ela tem uma irmã e eu também. Teve esse papo que conseguimos construir juntas”, refletiu.

“Só a sua irmã sabe o que você passa dentro da sua casa: vocês brigam e discutem, mas no final do dia sentam para jantar na mesma mesa. E principalmente, tem o amor uma pela outra. A briga faz parte, mas o amor foi o nosso ponto inicial.”

+ Hotel famoso foi cenário de ‘Os Donos do Jogo’, série de sucesso da Netflix no Brasil

Segundo ela, as discussões entre as personagens são bem mais profundas do que um simples embate de personalidades opostas. “Além da rivalidade feminina, a gente estava lidando como família. Então, é uma lealdade, uma fidelidade muito grande. É aquele momento em que uma irmã defende a outra, mesmo as duas querendo ‘se matar’…”.

@netflixbrasil SUAVE. #osdonosdojogo #tiktokmefezassistir #netflixbrasil #melmaia #giulliabuscaccio ♬ BrigaMirnaSuzy.OsDonosdoJogo – Netflix Brasil

A cena favorita da artista, inclusive, foi a briga entre Suzana e Mirna, que contou até com um golpe de boxe. “Foi divertidíssimo”, conta. “Eu lembro de quando acabava de gravar, todo mundo estava rindo e se divertindo. ‘Meu Deus, o que elas acabaram de fazer?’, porque a cada gravação, os xingamentos eram novos. Acho que todo mundo já passou por um momento de discussão que quando acaba você: ‘Podia ter falado isso, podia ter falado aquilo'”, conta, rindo.

Palavrão é virgula no Rio de Janeiro? 

Muitos espectadores se surpreenderam com a quantidade de xingamentos em “Os Donos do Jogo”, chegando a classificá-los como um “exagero” na caracterização dos personagens. Para a atriz – que mora na Cidade Maravilhosa há mais de uma década -, no entanto, os palavrões são uma forma frequente de se expressar no local, que serve de cenário da série.

“Afinal, palavrão é vírgula ou não é pra um carioca? É muito comum, pelo menos, eu escuto muito pelo menos aqui no Rio de Janeiro. Você quer falar com alguém, solta um xingamento. Talvez, como todos os personagens acabam falando um pouquinho, o pessoal pode ter achado que era muito. Mas assim, acho que é a forma de cada um se expressar.”

E, apesar da confirmação da segunda temporada, Buscaccio conta que ainda não consegue adiantar muita coisa. “Eu confesso que não tem um lugar a que eu vá em que as pessoas não me peçam um spoiler da sequência, só que eu também estou muito curiosa, igual ao público. Ainda não sei o que vai rolar.”

** Estagiária sob supervisão