Esportes

Giuliano e Luan voltam a ficar fora de treino e devem desfalcar o Grêmio

O técnico Roger Machado ainda não definiu a escalação do Grêmio para encarar o Lajeadense no domingo, em casa, pelo Campeonato Gaúcho, mas não deverá contar com algumas de suas principais peças. Com problemas físicos, o meia Giuliano e o atacante Luan ficaram novamente de fora do treino desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, e devem ser desfalques no fim de semana.

Ambos já haviam ficado de fora do treino de terça, quando o Grêmio iniciou a preparação para o fim de semana. Giuliano tenta se recuperar de uma fascite plantar do pé esquerdo, enquanto Luan está com caxumba, que inclusive resultou em seu corte da seleção brasileira olímpica. A comissão técnica gremista já se mostrou pessimista em relação a utilização deles no domingo.

Se de fato não tiverem condições de jogo, os dois deverão se juntar ao goleiro Marcelo Grohe, que está servindo a seleção brasileira nas Eliminatórias e não atuará. O atacante Miller Bolaños, ainda se recuperando de fratura na mandíbula sofrida durante o último Gre-Nal, segue fora.

Com tantos problemas, Roger deverá definir nos próximos dais os substitutos para encarar o Lajeadense. Nesta quarta-feira, o treinador separou o elenco em dois grupos. Enquanto um deles trabalhava na academia, o outro foi ao gramado para um treino físico e técnico.