Gente

Giulia viaja no tempo

Crédito: Sergio Baia

A atriz Giulia Buscacio, de 22 anos, teve de voltar no tempo e entrar em um universo completamente diferente do seu para viver Isabel em “Éramos Seis”, novela que estreou na segunda-feira 30 na “Rede Globo” e nova versão da trama que foi ao ar com grande sucesso há 25 anos no SBT. “Sou da era da internet e essa personagem tem uma infância muito diferente da minha, sem computador e celular. Ela cresceu brincando com os irmãos, ouvindo rádio. Há prós e contras, mas estou gostando de viver nesses dois mundos”, diz Giulia. A história se passa na década de 1920 e Isabel é a única mulher entre quatro irmãos. Mimada, mas ao mesmo tempo determinada, ela e outras personagens mostram a força feminina em uma época de poucos direitos políticos e sociais.

 

Beijo roubado é crime

Reprodução

Roubar beijo costumava ser prática comum nos reality shows, com consequências leves como críticas na internet ou eliminação do participante durante a competição. Na semana passada, no entanto, Phellipe Haagensen foi expulso de “A Fazenda 11” por ter forçado um beijo em Hariany durante uma discussão. A providência da Record TV foi um importante passo para mostrar à sociedade que “beijo roubado” não entretém. É crime contra a dignidade sexual.

 

Superação pela arte

Luca Oliva

A atriz e modelo Marcella Maia, 28, está preparando um livro para o ano que vem. O “Translúcida, transante, transparente” contará sua trajetória pelo mundo como menino, travesti e trans. Marcella já trabalhou como Drag Queen, foi vítima de tráfico humano para prostituição e frequentou a casa de um dos LOIROs mais célebres de Hollywood. A obra contará os abusos que ainda sofre por ser trans e como se encontrou na arte: “Sou uma grande sobrevivente e artista da vida.”