A atriz Giulia Costa, 25 anos, fez um relato sobre os momentos difíceis que atravessou ao lidar com crises severas de ansiedade e com a dermatilomania, um transtorno mental caracterizado por comportamentos repetitivos de agressão à própria pele, geralmente associado ao transtorno de ansiedade.
Em desabafo nas redes sociais, nesta quarta-feira, 14, ela relembrou uma fase vivida anos atrás e contou que tem até hoje as marcas dos ferimentos que ela fez. A famosa fez o desabafo como forma de alertar que a vida real pode ser bem diferente daquela exposta nas redes sociais.
+Giulia Costa reflete sobre comparações com a mãe: ‘Coisa quase doentia’
+Filha de Flávia Alessandra, Giulia Costa diz ter sofrido violência doméstica de ex
Em um dos muitos registros que publicou através dos Stories do Instagram, Giulia relembrou uma viagem internacional realizada há cerca de três anos, quando viveu a pior crise de ansiedade que já enfrentou.
“Nessa viagem minha ansiedade atacou como poucas vezes na minha vida e eu machuquei minha mão inteirinha, foi brabo. Essa fase de crises constantes passou (pelo menos por hora), mas sempre gosto de lembrar como aqui nas telas as coisas não são mostradas como verdadeiramente são. Eu tava numa viagem internacional incrível, com minha família que tanto amo, mas minha cabeça não tava lá. São fases, se respeite, busque ajuda de profissionais e lembre-se que amanhã é um novo dia e que tudo passa”, escreveu a filha da atriz Flávia Alessandra, 51.
Em outra imagem, Giulia chama atenção para os ferimentos na sua mão, causados por ela durante um período de crise. Ela destaca que, na ocasião, enfrentava transtornos alimentares, com controle excessivo de calorias, lembrando que o relógio que aparece no clique era usado para monitorar gastos calóricos.
“Eu nunca falei sobre isso, aqui já tava cicatrizando, mas tenho marquinha até hoje. Na época cismei de usar esse maldito (pra mim) relógio que me fazia contar quantas calorias gastava e aí ficava comparando com quantas tinha ingerido (o resultado final vocês podem imaginar)”, lamentou.
Após as postagens, a jovem recebeu mensagens de internautas em sua caixinha de perguntas falando sobre enfrentar, assim como ela, crises de ansiedade e pedindo conselhos. Giulia incentivou as seguidoras a se manterem firmes no tratamento e mandou palavras de apoio. “Vai passar. Siga em tratamento”, encorajou a atriz.

Giulia Costa. Reprodução/Instagram.

Giulia Costa. Reprodução/Instagram.