A cantora lembra exatamente o dia e o local em que decidiu abandonar a faculdade de Direito para levar a carreira musical a sério: 14 de setembro de 2017, depois de receber um elogio da banda Maroon 5 durante uma visita aos americanos no camarim do Rock in Rio. Na época, Giulia Be era apenas uma fã de 18 anos. Hoje, aos 22 anos, atingiu um número que poucos artistas grandes têm: suas músicas já foram ouvidas mais de um bilhão de vezes nas plataformas digitais. Seu último sucesso é “Lokko”, uma batida eletrônica bem diferente de “Menina Solta”, canção que a fez explodir no início da carreira. “Chegar a um bilhão de streams com apenas dois anos e meio de carreira é um sonho”, disse à ISTOÉ. “Quem ouve minhas músicas, ouve minha alma. E não há nada mais emocionante que isso”.

A nova queridinha do pedaço

Divulgação

Grande sensação da música atual, a cantora Halsey contou com um time de peso para garantir o sucesso do seu álbum recém-lançado, “If I Can’t Have Love, I Want Power”: a produção ficou a cargo de Trent Reznor e Atticus Ross, músicos da banda Nine Inch Nails e vencedores do Oscar pela trilha sonora da animação “Soul”. Dave Grohl, do Foo Fighters, é outro convidado famoso. Sua maior garota-propaganda, no entanto, é a colega Taylor Swift: “Estou impressionada com a arte e o compromisso de Halsey em assumir riscos. Ouça e compre o álbum”. Vai discutir com ela?

Rap do egocêntrico

BRAD BARKET

O rapper Kanye West não sabe mais o que fazer para chamar a atenção. Apesar de talentoso, seu ego é tão grande que fica difícil prestar atenção à música. Após uma tentativa fracassada de se candidatar à Presidência dos EUA e o barulhento divórcio com Kim Kardashian, ele finalmente voltou ao que sabe fazer: cantar. Para lançar seu novo álbum, “Donda”, fez ações de marketing em todo o mundo. Em São Paulo, um carro de som tocava suas canções pela cidade, vendendo o músico como se fosse um produto da feira. Agora Kanye anunciou que vai mudar de nome. Quer ser chamado de “Ye” — diminutivo de “Yeezus”, trocadilho que ele mesmo fez misturando seu apelido com… Jesus.

Mulheres superpoderosas

Divulgação

A atriz Demi Moore, aos 58 anos, causou furor na internet ao tornar-se modelo de uma grife americana de roupas de praia. Bronzeadíssima e com um maiô sensual, ela disse que o verão seria “vermelho e quente”. Além das fotos em que aparece sozinha, Demi também divide os holofotes com suas três filhas, frutos de seu relacionamento com o ex-marido, o ator Bruce Willis: Tallulah, 27, Scout, 29, e Rumer, 32. A campanha familiar vem com pouca roupa, mas sem deixar o bom gosto de lado. A atriz de “Ghost” já afirmou que, para ela, compartilhar esse momento de empoderamento com suas filhas era “uma sensação muito importante”.

Sem parar no sinal vermelho

VITOR LISBOA

Apesar do nome oriental, o modelo Mu Teh Lim é brasileiro da gema. Aos 20 anos, o descendente de taiwaneses e indígenas viu sua vida mudar repentinamente: até 2020, “Lim”, como é conhecido pelos amigos, trabalhava distribuindo panfletos nos semáforos de Recife, sua cidade natal. Depois que virou modelo, chamou a atenção do mercado da moda e conquistou campanhas nacionais e internacionais. À ISTOÉ, disse que os obstáculos que encontrou tornaram-se motivações para um futuro melhor. “Eu passava dez horas na rua entregando panfletos num sol de 38 graus. Trabalhei com isso porque precisava, era a oportunidade que eu tinha na época”, diz. Em vez de distribuir panfletos, é capaz de ele ter, agora, sua foto estampada em um deles.

De vilã a atriz romântica

Divulgação

A atriz Nathalia Dill emplaca um papel atrás do outro nas novelas da Globo há um bom tempo. Agora, depois de interpretar a vilã Fabiana em “A Dona do Pedaço”, a atriz quis focar na maternidade. Nathalia deu à luz sua primeira filha, Eva, em dezembro. Quando voltou ao trabalho, optou por apostar nos projetos para a telona. Na comédia romântica “Um Casal Inseparável”, que estreia nos cinemas em 9 de setembro, a atriz divide a cena com o ator Marcos Veras. Para a ISTOÉ, Nathalia disse que as gravações foram “leves e solares”, já que ela interpreta uma professora de vôlei de praia. “A gente passava o dia em meio à natureza. Era uma delícia, eu adoro o mar”, afirmou a ex-vilã — que hoje está bem mais para mocinha.