ISTOÉ Gente

Giselly Bicalho rifa ‘pijamão rosa do BBB’ em prol de vítimas do câncer de mama

Crédito: Reprodução Instagram

Giselly Bicalho (Crédito: Reprodução Instagram)

Sucesso na edição do “BBB 20”, o pijamão rosa de Giselly Bicalho está sendo rifado entre os fãs da ex-sister em prol da Santa Casa de Vitória, unidade referência no tratamento de vítimas do câncer de mama no Espírito Santo.

Além da ação, a ex-BBB também é embaixadora da campanha Unidos Pela Mama. Vale lembrar que pouco depois de sair do reality, Bicalho viu a avó ser diagnosticada com câncer de mama.

“Minha avó começou a sentir queimação e dor no lado direito da mama, no mesmo lugar onde doía e queimava o meu peito quando eu estava no BBB Gizelly Bicalho”, contou Bicalho.

Após procedimento cirúrgico para retirada do nódulo maligno, Dona Madalena já iniciou processo de radioterapia. A ex-BBB contou que a avó ficou com medo ao saber da doença, mas com o apoio dos fãs da neta ela ganhou ânimo para continuar a luta.

Aos 29 anos, Giselly possui nódulos desde os 13 anos e disse que já consultou médicos sobre uma mastectomia completa. O procedimento retira totalmente as mamas, uma forma de prevenção contra a doença. No entanto, por conta do seu acompanhamento assíduo, Giselly foi desencorajada.

“Passou isso pela minha cabeça [fazer mastectomia]. Cheguei na minha mastologista e no cirurgião e falei: ‘Quero tirar tudo’. Só que não é uma coisa assim tão simples. Precisa de um rastreamento total”, contou.

Gizelly já retirou nódulos dos seios em três ocasiões e faz acompanhamento médico e ultrassom das mamas todos os anos de forma preventiva. As biópsias apontaram a característica benigna dos nódulos, mas mesmo assim ela confessa ter sentido medo.

Veja também

+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel