A modelo Gisele Bündchen, 43 anos, falou sobre as crises de pânico e de ansiedade que enfrentou há algum tempo e que teriam sido desencadeadas por consumo excessivo de cigarro, comida e vinho.

Em entrevista para a Harper’s Bazaar, a top model contou sobre sua carreira profissional quando tinha por volta de 20 anos e morava em Nova York, nos EUA. Na época, Gisele disse que recorria a “cigarros, frapuccinos, pizza e vinho”, para se manter “animada”. 

A modelo contou que o consumo abusivo acabou provocando ataques de pânico e de ansiedade, principalmente em espaços fechados, como elevador, avião e salas sem janela. Ela relembrou que, durante as crises, o coração disparava e as palmas das mãos suavam de forma intensa.

Ainda durante a entrevista, a top model brasileira lamentou a falta de cuidado com a saúde naquele período de sua vida.

“Você pode ter todo o dinheiro do mundo. Se você não tem saúde, não é possível comprá-la de volta”, disse Gisele.

Para tratar o problema, ela lembra que buscou ajuda de um médico osteopata, que foi determinante para a sua saúde. O especialista profissional determinou que ela cortasse álcool, cafeína, açúcar e glúten.

Agora, Bündchen cuida da saúde, também, através dos exercícios físicos.

“É preciso disciplina para meditar, para se exercitar… Você é quem vai colher os benefícios. Mas ainda assim, é preciso um esforço maior”, disse.