Giroud mira em recorde de gols pela seleção em duelo da França com Dinamarca

Giroud mira em recorde de gols pela seleção em duelo da França com Dinamarca

Por Julien Pretot

DOHA (Reuters) – Olivier Giroud tentará se tornar o maior artilheiro da história da seleção da França quando enfrentar a Dinamarca no Grupo D da Copa do Mundo do Catar no sábado, com os “Blues” procurando uma vitória que os levará às oitavas de final com um jogo de antecedência.

O atacante Giroud está empatado com Thierry Henry em 51 gols depois de marcar duas vezes na vitória de 4 x 1 contra a Austrália na estreia da França no Mundial na terça-feira.

“Titi (Henry), estou atrás de você”, brincou Giroud após o jogo contra a Austrália, durante o qual ele se beneficiou do impressionante trabalho de Kylian Mbappé.

Embora os atuais campeões tenham começado sua campanha de forma convincente, não haverá complacência na partida contra a Dinamarca. O time de Didier Deschamps perdeu os dois últimos encontros com os dinamarqueses na Liga das Nações.

Os atacantes Mbappé, Giroud, Antoine Griezmann e Ousmane Dembélé foram titulares contra a Austrália, mas Deschamps pode ser tentado a adotar uma abordagem mais cautelosa no sábado.

“Vimos que não há equipes pequenas no futebol moderno. Vimos isso contra a Dinamarca”, disse Dembélé, com sua memória fresca das duas recentes derrotas contra os dinamarqueses.

Na defesa central, Deschamps pode escalar o experiente Raphael Varane enquanto ele continua sua recuperação de uma lesão no joelho, enquanto Theo Hernandez deve começar na lateral-esquerda depois que seu irmão Lucas foi cortado da competição com uma lesão no joelho.

A Dinamarca ficou em um empate sem gols na estreia contra a Tunísia e o técnico da equipe, Kasper Hjulmand, disse que teria que aumentar a intensidade contra a França.

“Se você não está acelerando contra a França, provavelmente terá problemas… temos que acelerar, mas estamos prontos para fazê-lo, para nos encontrarmos novamente”, disse Hjulmand aos repórteres.

O capitão dinamarquês Simon Kjaer terá a tarefa de manter Giroud quieto.

“Desejo o melhor de Ollie, mas espero ter uma vantagem”, disse ele. “Ollie é também um dos melhores atacantes de área na minha opinião, provavelmente subestimado como um atacante.”

Os dinamarqueses não contarão com o meio-campista Thomas Delaney, que sofreu uma lesão no joelho no primeiro tempo contra a Tunísia e está fora da Copa.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEIAN0FX-BASEIMAGE