Esportes

Giovanni Manson mostra confiança em evolução no Ajax: ‘Vou evoluir bastante tecnicamente’

Meio-campista brasileiro de 18 anos tem se destacado na segunda divisão do Campeonato Holandês. Com boas atuações, Manson já está no radar da Seleção Brasileira de base

Giovanni Manson mostra confiança em evolução no Ajax: ‘Vou evoluir bastante tecnicamente’

O meia Giovani Manson está brilhando no Ajax B, composto por atletas sub-23, na segunda divisão do Holandês. Cria do Santos, ele foi o destaque da equipe na primeira vitória do time na competição na última sexta-feira. O clube venceu o Go Ahead Eagles por 3 a 0 com o meio-campista sendo decisivo para o resultado, na partida válida pela quarta rodada da competição.

Giovanni Manson é mais um nome da promissora geração de 2002. O jogador completou 18 anos em janeiro. Neste começo de competição na Holanda, esteve presente em todos os quatro jogos do Ajax B, tendo marcado um gol. O início em alto nível não ilude o jogador, que ainda foca no aprendizado.

– Fico feliz com esse começo, mas acho que ainda posso e vou evoluir bastante tecnicamente e principalmente taticamente. Estou conseguindo assimilar as ideias e as movimentações que o treinador está pedindo. Posso ser ainda melhor – disse, ainda prometendo uma evolução do time também.

– Essa vitória enche o grupo de moral. Estamos a seis pontos da liderança e temos um grupo muito qualificado. Com certeza, nas próximas rodadas, estaremos já no pelotão de frente – afirmou.

A fala de Giovanni Manson se dá pelo começo com três derrotas da equipe. E mesmo neste cenário adverso na tabela, nas rodadas iniciais, o meia foi muito elogiado nas partidas que fez, o que coloca o jogador no radar das seleções de base do Brasil.

O meia terá uma nova chance de atuar no dia 28 de setembro, quando a equipe B do Ajax enfrenta o Excelsior, em casa. O confronto é válido pela quinta rodada da Segundona do Campeonato Holandês.

Veja também

+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial

+ Pudim japonês não tem leite condensado; aprenda a fazer

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ Mulher sobe de salto alto montanha de 4 mil metros

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar