Rio – Giovanna Ewbank se emocionou durante o talk show “TEDx”, no Centro Universitário FAG, em Cascavel, no Paraná. A apresentadora, que tem dois filhos adotivos, falou sobre adoção e contou que se sente “machucada” quando as pessoas perguntam quando ela terá uma filha gerada por ela e pelo marido, o ator Bruno Gagliasso.

Giovanna e Bruno são pais adotivos de Titi e Bless. Os dois foram adotados no Malawi, na África.

“Não façam perguntas constrangedoras a uma mãe adotiva, como: ‘E aí, quando vem a filha de vocês?”. A única resposta que posso ter é: ‘Ela já veio. É ela’. Eu fico muito machucada quando sou questionada dessa maneira. Disseram que eu era estéril. Não. Eu não sou estéril. E nem meu marido. Mas não questionaram sobre ele. Mas a mim, mulher. Porque só assim a sociedade consegue explicar que uma mulher não queira ter filhos ou explodir sua barriga de vida. Existem outras maneiras de explodir de vida”, disse Giovanna.

Ela também falou sobre a primeira vez que encontrou a filha Titi. “Me lembro até hoje da primeira vez que eu a abracei. Me deu esse engasgo na garganta, meu corpo trêmulo. Eu encontrei a minha filha e a minha filha me encontrou. Tudo o que eu queria era amá-la e protegê-la para o resto da vida”, disse.