Giovanna Ewbank, que estava se dedicando a projetos como apresentadora, voltou a atuar.


+ Asteroide maior que o Empire State Building se dirige para a Terra, diz a NASA
+ Gracyanne Barbosa impressiona ao abrir espacate na mesa
+ Brasil estuda produzir semicondutores, com aporte de R$ 10 bilhões
+ Rogério Andrade autorizou sexo da esposa com seguranças, diz comparsa
+ Vencedora de reality nos EUA é condenada à prisão perpétua por matar filha de 3 anos

A atriz está ao lado de Cleo e Erika Januza como uma das bruxas de A Magia de Aruna, do DisneyPlus, que deve estrear em 2023. Em conversa com a Quem, ela contou que teve medo de retomar a carreira após sete anos.

“Eu tinha bastante de medo de quando chegasse esse momento de voltar a atuar. Eu sabia que ia chegar, mas fiquei surpresa. Não imaginava que teria tanto prazer como estou tendo. Pensei ‘será que consigo decorar texto como antes?’, porque eu era muito rápida. Foi muito orgânico. Nunca se deixa de ser atriz ou ator. Por mais que você deixe de exercer a profissão por um tempo, você é. A hora em que peguei os textos e comecei a preparação da personagem, ela veio, como sempre foi”, afirma ela, que poderá ser vista na reprise de A Favorita (2008) no papel de Sharon. Giovanna também viveu Marcinha em Malhação (2007) e Suely em Escrito nas Estrelas (2010).

A Magia de Aruna é ambientada no Rio de Janeiro durante uma crise solar, e sustentar as roupas pesadas de Juno é um desafio à parte para Ewbank.

“A gente tem gravado em dias de sol no Rio com aquela capa pesada. Na série, é como se tivesse muito frio. A gente tem que ficar ali segurando para não transpirar. Mas o figurino é maravilhoso, eu fiquei apaixonada”, conta.