Giovanna Ewbank está menos ativa nas redes sociais, fato que chamou a atenção de seus seguidores. Na terça-feira, 29, então, a apresentadora desabafou no Instagram, expondo que o afastamento é consequência de sua saúde mental.

“No meu histórico profissional, eu tive muitas quedas, eu vou sempre até o meu limite. E quando eu chego ao meu limite, eu caio. E aí preciso me reorganizar emocionalmente, mentalmente. São nesses momentos em que eu caio que, muitas vezes, eu sou internada. Eu tenho algumas passagens na minha vida, emocional e mental, em que eu tive que ser internada por estresse. Tive que parar tudo o que estava fazendo para reorganizar meus sentimentos e, hoje em dia, acho que a gente tem mais abertura para falar sobre isso”, começou.

A apresentadora detalhou suas crises de ansiedade: “Vêm de diferentes maneiras, em diferentes momentos. Eu consigo enxergar quando eu estou entrando em uma crise, quando estou em um pico de estresse do trabalho, eu perco o ar e tenho vontade de chorar compulsivamente. Eu respiro fundo, começo a chorar compulsivamente, e depois desse choro compulsivo, consigo me reequilibrar e manter a calma”.

Para se curar, Giovanna precisa sempre estar em meio à natureza. “A natureza tem um poder absurdo sobre mim, sobre meu corpo, sobre o meu emocional. Na última crise de ansiedade que tive, esse mês, liguei para o meu psiquiatra, tive uma sessão com ele, peguei o carro e vim para o rancho. Fiquei uma noite aqui no rancho, me reconectei comigo e isso já fez uma diferença na minha semana”, explicou.

Por fim, ela aconselhou a busca por profissionais de saúde mental. “É sempre bom procurar uma ajuda profissional, um terapeuta, um psicólogo, para que você tenha esse acompanhamento profissional, para que ele te guie de certa maneira nos passos certos”, encorajou a apresentadora.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Giovanna Ewbank (@gioewbank)