Esportes

Gilvan reconhece erros Botafogo no empate em Volta Redonda: ‘Faltou competência’


O empate do Botafogo com o Volta Redonda, por 2 a 2, gerou um clima de muita decepção nos vestiários botafoguenses. Não só porque o time segue fora do G4, como também porque esteve duas vezes na frente no placar e poderia ter vencido pela nona rodada da Taça Guanabara. Para o zagueiro Gilvan, faltou competência para segurar o resultado.

“Estivemos duas vezes na frente do placar e faltou competência para segurar a vantagem. Estou triste com o resultado. Mas o professor (Marcelo Chamusca) está ajustando a equipe e, com certeza, vamos melhorar”, comentou o zagueiro.

Ele também reconheceu que com 12 pontos, em quinto lugar, ficou mais difícil chegar às semifinais restando apenas duas rodadas. Isso porque agora o Botafogo não depende só de suas próprias forças, mas de tropeços de seus concorrentes mais diretos, como o Fluminense. “É difícil, mas vamos trabalhar bastante. Agora vamos virar a chave, porque temos um jogo importante pela Copa do Brasil, tanto no aspecto financeiro para o clube como também por ser uma vitrine para nós jogadores”.

O Botafogo é o time que mais empatou até agora. São seis resultados iguais em nove rodadas. Na quarta-feira, vai enfrentar o ABC, em Natal (RN) valendo uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil e uma premiação de R$ 1,7 milhão.

O goleiro Douglas Borges também lamentou o empate. Para ele, faltou “mais pegada para segurar a vantagem”. Mas ele analisou a situação de uma maneira geral, com muita cautela. “Estamos no começo de um projeto, onde o Chamusca ainda está colocando o conceito dele. Mas temos um grupo competitivo e podemos melhorar muito”.

O atacante Rafael Navarro marcou seu primeiro gol na temporada e saiu de campo animado na melhoria do time como um todo. “Erramos, pecamos e temos que melhorar. Mas sei que vamos melhorar, então temos que levantar cabeça. Agora é pensar no ABC e avançar na Copa do Brasil” finalizou.


+ Mãe conta à polícia que ateou fogo e matou bebê por ‘vergonha’ de ter a gravidez descoberta
+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ Youtuber é perseguido por jacaré de três metros: veja vídeo



Veja também

+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tenha também a Istoé no Google Notícias
+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS