Gilmar Mendes, do STF, alivia a barra de mais um bolsonarista

Crédito: ANDRÉ DUSEK/ESTADÃO CONTEúDO

(Crédito: ANDRÉ DUSEK/ESTADÃO CONTEúDO)


Em uma só tacada, ou melhor, canetada, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, determinou a suspensão de nada menos que três processos por improbidade que tramitavam em desfavor do presidente da Câmara dos Deputados, o aliado da hora de Jair Bolsonaro, Arthur Lira.

A decisão, vejam só, manterá os processos repousando nos arquivos do STF até que a Corte os julgue em definitivo, ou seja, lá pelos idos de 2722, quando as ações penais a que Lula irá responder, após as anulações, sejam novamente sentenciadas. A decisão favoreceu também o pai do deputado, Benedito Lira.

Recentemente, o próprio Gilmar Mendes, aquele que emocionado chorou ao parabenizar a defesa do ex-corrupto e ex-lavador de dinheiro Lula da Silva, decidiu a favor do senador das rachadinhas e da mansão de 6 milhões de reais, Flávio Bolsonaro, como já o fizera antes, o ministro Dias Toffoli.

Um dos mistérios atuais no Brasil é entender a ira do bolsonarismo contra o Supremo. Afinal, decisões favoráveis ao Clã Bolsonaro e aliados é que não faltam. O diabo é que, para essa turma, é sempre “ou tudo ou nada”. Democracia e independência só existem quando a favor. E não! Gilmar Mendes não é independente.


+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ ‘Raça de víboras’: Andressa Urach critica seguidores que não acreditam em sua fé
+ “Fama e dinheiro vem cheio de desgraça”, desabafa Pedro Scooby



Veja também

+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS


Sobre o autor

Ricardo Kertzman é blogueiro, colunista e contestador por natureza. Reza a lenda que, ao nascer, antes mesmo de chorar, reclamou do hospital, brigou com o obstetra e discutiu com a mãe. Seu temperamento impulsivo só não é maior que seu imenso bom coração.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2021 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.