Gilberto Gil, 82 anos, falou sobre a luta da filha, Preta Gil, 50, diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023. O veterano destacou que o apoio que Preta recebe das pessoas faz toda a diferença em meio ao seu tratamento contra a doença. Segundo ele, a corrente positiva de energias enviadas é tão forte que ajuda a herdeira a se manter firme e forte.
“É tanta gente que vem a mim falar da torcida, das orações, do desejo profundo de que ela fique bem… Isso é tão forte que eu acho que ajuda, sim”, disse Gil ao site Metrópoles.
O músico ainda ressaltou que a filha é muito querida pelo público, que não se cansa de rezar ou escrever frases motivacionais para ela. “Essa convergência de espíritos voltados para esse propósito de ajudá-la, de confortá-la, de estar com ela… é um sinal de admiração. Muita gente gosta dela”, declarou.
“Também tem a questão da coesão social popular, que é um fenômeno interessante no Brasil, um fenômeno da nossa gente, que mostra essa característica da afetividade do brasileiro e tudo mais. Então, estamos todos torcendo por ela, rezando por ela, confortando, estando com ela o tempo todo”, comentou Gilberto Gil.
O atual estado de saúde de Preta Gil
No mês passado, a cantora Preta Gil foi para os Estados Unidos, país onde busca um tratamento experimental para a cura de seu câncer, já que, no Brasil, a artista tentou todas as alternativas possíveis e esgotou as opções de tratamento.