Gilberto Gil fala pela primeira vez após morte de Preta: ‘Luta pela vida nos comovia’

Entrevista com o cantor será exibida no 'Fantástico', da TV Globo, no próximo domingo, dia 10

Preta Gil ao lado do pai, Gilberto Gil, e da madrasta, Flora Gil
Preta Gil ao lado do pai, Gilberto Gil, e da madrasta, Flora Gil Foto: Reprodução/Instagram

Pela primeira vez, o cantor Gilberto Gil deu uma entrevista sobre a morte da filha, a cantora Preta Gil. Nesta terça, 5, o Fantástico divulgou trechos da conversa, que vai ao ar no programa dominical no próximo domingo, 10.

Na sala de seu apartamento no Rio, Gil relembrou a personalidade da cantora. “Preta era talvez a mais espevitada de todos os filhos. Ela era muito solta, com o exercício da bondade em todas as instâncias possíveis, muito solidária. Pretinha era uma menina incrível“, disse.

+ Preta Gil subiu ao palco pela última vez para cantar ao lado do pai, Gilberto Gil

O cantor ainda detalhou os últimos momentos de Preta, que morreu em Nova York enquanto realizava um tratamento experimental contra o câncer colorretal nos EUA.

“Essa luta da Preta pela vida não só nos comovia como nos chamava para a responsabilidade. Os tempos nos Estados Unidos foram para cercá-la do maior conforto possível. Ela ir para lá continuar a luta pela vida era uma coisa que nos pertencia”, afirmou.

Preta morreu no dia 20 de julho, vítima de câncer, aos 50 anos. O velório da cantora foi aberto ao público, no Theatro Municipal do Rio, e reuniu familiares, amigos e fãs.