Reforço para o ataque celeste nesta temporada, o centroavante Gilberto vem ganhando espaço no time. O jogador começou entre os titulares na partida da última terça-feira (07) contra o Pouso Alegre. Antes disso, o atacante participou do clássico contra o América-MG no segundo tempo.

O técnico Paulo Pezzolano falou sobre a situação de Gilberto quando questionado sobre a participação do jogador no time celeste. O treinador queria dar mais tempo de adaptação para o atacante, uma vez que ele estava jogando em uma liga pouco competitiva e com ritmo bem diferente do Brasil. Aos poucos, Pezzolano foi encaixando Gilberto no time e a esperança da torcida é que o centroavante continue entre os titulares no clássico contra o Atlético-MG.

Desde que chegou ao Cruzeiro, Gilberto caiu nas graças da torcida. Não só por ser um bom atacante, mas por ser um dos maiores carrascos do rival Atlético-MG. O Galo é a segunda maior vítima do atacante, tendo sofrido sete gols em 16 partidas disputadas.

Quando atuava pelo Sport, Gilberto marcou seu primeiro gol contra o Galo, na derrota do time pernambucano por 4 a 1 no Campeonato Brasileiro de 2012. Pelo Brasileirão de 2016, jogando pelo São Paulo, o atacante balançou a rede nos acréscimos para dar a vitória ao tricolor por 2 a 1.

Gilberto marcou seus últimos cinco gols contra o Atlético-MG pelo Bahia. Entre eles, o mais bonito e memorável foi em 2020, na vitória do time baiano por 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. O gol foi comparado com lance emblemático de Ronaldo Fenômeno pelo Brasil na vitória por 3 a 1 sobre a Lituânia, em 1996, em Teresina. Na jogada da Seleção Brasileira, o camisa 9 cortou o zagueiro e o goleiro com um drible e mandou para o gol. O mesmo aconteceu com Gilberto durante a partida contra o Galo ao balançar as redes.

A torcida do Cruzeiro se mantém esperançosa com Gilberto, que pode aumentar sua marca de gols contra o Galo, e guardar o seu primeiro com a camisa celeste. Na competição, a Raposa balançou as redes apenas três vezes, sendo duas delas de pênalti.

O jogo contra o Atlético-MG nesta segunda-feira (13) não vai ser fácil para o Cruzeiro, que vive momento delicado no Mineiro. A Raposa soma quatro pontos em quatro rodadas e precisa da vitória para se aproximar das semifinais.