Momentos antes do embarque da delegação do Bahia para São Paulo nesta sexta-feira (11), onde o time vai enfrentar o Palmeiras, um torcedor e o atacante Gilberto tiveram uma forte discussão e precisaram ser separados por seguranças. O incidente ocorreu no aeroporto de Salvador, na Bahia.

Em um vídeo que circula pelas redes sociais, o jogador diz que o torcedor não representa o Bahia. Antes disso, o homem jogou pipoca em Gilberto e xingou o atacante, o qual estava sentado em uma poltrona massageadora.

“Não é torcedor que nem você que vai me espantar do Bahia, não. Você não honra ninguém. Você não honra sua família, você não honra ninguém”, afirmou Gilberto.

“Pegue o seu dinheiro e compre o que você quiser. Me respeite. Eu respeitei vocês até hoje. Bote o dedo em mim para você ver”, instigou o atacante.

O Bahia disse por meio de nota que repudia o ato e que as manifestação são válidas, mas sem o uso da violência.

“O Esporte Clube Bahia repudia o episódio da tarde desta sexta-feira (11), no aeroporto de Salvador, entendendo que todo protesto e manifestação são válidos, porém sem violência. As duas pessoas envolvidas foram conduzidas pelos policiais até a delegacia do local, onde o atacante Gilberto prestou queixa. A delegação inteira embarcou normalmente no horário previsto e a Embaixada Tricolor de SP informa que estará presente no desembarque, em Congonhas, para dar apoio aos atletas”, afirmou.

Apesar da reclamação, Gilberto é o artilheiro do time na temporada. O tricolor vai enfrentar o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (12).