ISTOÉ Gente

Gilberto Barros é acusado de incentivar agressão contra homossexuais

Crédito: Reprodução/YouTube

O jornalista e pré-candidato a vereador em São Paulo pelo PT, William de Lucca, afirmou nessa segunda-feira (14) em suas redes sociais que denunciou o apresentador Gilberto Barros ao Ministério Público por crime de homofobia.

De Lucca diz que Gilberto Barros usou o seu espaço como comunicador para “incentivar a agressão contra homossexuais”. “Esta é a fala de @GilbertoBarros que me motivou a denunciá-lo ao Ministério Público e também pela lei 10.948/01 por crime de homofobia. Não é admissível que um comunicador use um espaço para incentivar a agressão contra homossexuais. É crime e ele responderá por isso!”, escreveu o jornalista.

A declaração citada por De Lucca foi feita na semana passada, durante o programa ‘Amigos do Leão’, exibido no canal do apresentador no YouTube, e que contou com participação de Sonia Abrão. Barros lembrava da época em que começou a trabalhar na Rádio Globo, na década de 1980, e que ficava irritado ao ver sempre “dois bigodes” – termo usado por ele para se referir a homossexuais – se beijando.

“Você lembra a hora que eu acordava para trabalhar na Rádio Globo, quando cheguei a São Paulo, em 1984? Tinha que acordar às 2h30 e ainda presenciar, no lugar onde guardava o carro, beijo de língua de dois bigodes. Porque tinha uma boate gay lá na frente”, disse.

Na sequência, falou que cada um faz o que quiser, mas que hoje agrediria os dois. “Não tenho nada contra, mas também sou gente. Naquela época ainda, imagina. Chegando do interior… hoje em dia, se quiser fazer [na minha frente], faz, mas apanha os dois”, completou.

Confira o tuíte de De Lucca abaixo:

 

Veja também

+ Cantora MC Venenosa morre aos 32 anos e família pede ajuda para realizar velório
+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel