Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Gilbert Klier, atleta que treina no Rio de Janeiro, emitiu um comunicado em suas redes sociais sobre o doping onde foi pego com a substância SARM-22 e suspenso provisoriamente desde o dia 9 de junho pela ITIA.

O atleta disse ter sido pego de surpresa e afirmou pregar o jogo limpo. Confira na íntegra o comunicado do atleta.

“Em respeito a todos que me seguem e me apoiam, venho aqui compartilhar com vocês um dos momentos mais difíceis da minha carreira.

Conforme será em breve noticiado pela mídia, há 2 semanas recebi um comunicado da Federação Internacional de Tênis por meio do qual me informaram que a amostra da minha urina havia sido identificada com uma substância proibida pela Agência Mundial Antidopagem. Essa notícia me pegou de surpresa, uma vez que sempre respeitei o jogo limpo, e nunca busquei uma forma de trapacear e não usei nenhuma substância ilícita. Por isso, estou enfrentando um momento muito difícil e delicado, tentando entender o que pode ter acontecido e como essa substância pode ter ingressado no meu organismo.

Em nenhum momento fui imprudente ou negligente neste caso ou durante a minha carreira. Pelo contrário, sempre realizei controles regularmente sem apresentar qualquer irregularidade e cumpri com meus deveres e obrigações como atleta profissional. Acima de tudo, respeito a comunidade do tênis e jamais colocaria a minha reputação, a dos colegas, dos meus apoiadores e da minha família em risco, pois tive uma educaçao exemplar onde aprendi a respeitar as regras e meus semelhantes.

Estou trabalhando junto com a minha equipe e meus advogados para demonstrar a minha inocência e poder voltar a competir o quanto antes.

Peço a compreensão de todos e aproveito para agradecer pelo carinho e pelas mensagens de apoio que tenho recebido.

Gilbert Klier Júnior”

A substância de Klier é a mesma com a qual Bia Haddad Maia foi pega em 2019 e acabou suspensa por nove meses.