ISTOÉ Gente

Gil do Vigor se declara a Lula após elogio: ‘Te amo, presidente’

Gil do Vigor se declara a Lula após elogio: ‘Te amo, presidente’

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não poupou elogios ao ex-BBB e economista Gil do Vigor, após ele defender o sistema de cotas e investimentos em mais políticas sociais. Gil falou sobre o assunto durante sua participação no podcast “Podpah”.

Em seu perfil no Twitter, Lula compartilhou o trecho de uma fala do pernambucano e afirmou que ele está correto, pois “nosso país precisa investir em educação nos mais pobres e no interior para ter um futuro melhor”.

Nos comentários, Gil respondeu Lula e disse ser uma “prova viva” de que as políticas sociais “mudam vida”. “Obrigado, presidente. Te amo”, declarou.

Na entrevista ao “Podpah”, o ex-BBB falou sobre a necessidade de que os governantes invistam na educação e na construção de políticas sociais para a população carente, como forma de mitigar as desigualdades socioeconômicas existentes no Brasil. Ainda, o economista defendeu a interiorização das unidades públicas para consolidar a democratização do acesso ao ensino superior em todo o país.