O zagueiro Gil comemorou seu retorno ao Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o CSA, domingo, na arena do clube em Itaquera, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Desde 2016, o jogador estava atuando pelo Shandong Luneng, da China.

“Fico feliz pela reestreia, mas a vitória foi o mais importante. Agora temos mais uma semana para trabalhar e concentrar. Claro que precisamos de ajustes, mas não tem jogo fácil neste Campeonato Brasileiro”, disse o zagueiro.

Gil chegou a balançar as redes no final do segundo tempo, mas o árbitro anulou o gol corretamente, marcando impedimento do zagueiro. “Fiquei chateado, claro, mas estava impedido mesmo”, admitiu

Antes do início do jogo, a torcida vibrou quando o placar eletrônico anunciou sua escalação. Ele fez dupla de zaga com Manoel e foi elogiado pelo técnico Fábio Carille.

O Corinthians tem a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro com apenas cinco gols sofridos. “Gil, claro, que acrescenta. Mas vamos deixar claro que problema não está no sistema defensivo. O setor que está mais funcionando é o defensivo. Mas claro: é um jogador que conhece a casa, de seleção e campeão aqui dentro. Mas repetindo: não era nosso problema esse setor. Estamos procurando melhorar outros setores”, disse Carille.