O humorista Jaime Gil da Costa, 66, conhecido como Gil Brother Away, que fez sucesso após participar do grupo Hermes e Renato, na MTV Brasil, nos anos 2000, luta contra cânceres de próstata e bexiga após ter sofrido um AVC (acidente vascular cerebral) há seis meses.

+Após Neymar ser criticado pelo tamanho de seu pênis, veja famosos que sofreram com o bullying

+Marina Ruy Barbosa fica noiva de bilionário; saiba o patrimônio do empresário

Ao Splash, do UOL, o sobrinho de Away, Willian Passos, que está cuidando do artista, falou sobre o atual estado de saúde dele: “Meu tio está bem. Fé em Deus que ele vai passar por essas questões de saúde. Ele não vai desistir e eu não vou também. Ele é forte!”, contou.

AVC

Há seis meses, Willian Passos foi chamado pelos vizinhos de Gil Brother que disseram que o tio dele aparentava estar desorientado e andando nu pela casa. Ao chegar na residência, Willian o encontrou caído no chão. “Ele tinha batido com a cabeça e corremos com ele pra UPA. Chegando lá, ele já ficou internado, fizeram o laudo, que confirmou que bateu com a cabeça e havia sofrido um AVC. Aí começamos essa luta com ele”, relatou.

Na sequência, o humorista ficou internado por três meses seguido no HCC (Hospital Clínico de Correias) e acabou perdendo o movimento do lado esquerdo do corpo como consequência da doença.

“Graças a Deus a fala, a consciência e a memória dele ainda estão boas, mas, infelizmente, o lado esquerdo dele paralisou. Tem a possibilidade dele conseguir se locomover? Tem, mas muito difícil”, disse Passos.

Gil Away passou a morar na casa do sobrinho para ser cuidado. 20 dias depois, o veterano voltou a ficar hospitalizado após a descoberta de uma grave pneumonia. Away teve uma terceira nova internação no espaço de um mês em virtude da descoberta do câncer de próstata e bexiga.

“O médico viu que a próstata dele tava muito alta e pediu um exame. Como o exame pelo SUS demora muito pra sair, a gente foi com o outro médico daqui de Magé e ele falou: ‘Ele tá com câncer na próstata e também um câncer na bexiga’. Graças a Deus ainda tá pequeno e tem tratamento”, explicou Willian.

Alta médica

No último sábado, 21, Away recebeu alta médica e está na casa do sobrinho aguardando o fim do tratamento. “O médico falou: ‘Olha, Willian, quando chegar em casa, procura um oncologista, busca fazer a fisioterapia e uma fono pra ele ir se reabilitando”, informou Willian Passos.