O influenciador Renan Romero, de 32 anos, conhecido como “Gigante du grau”, foi executado a tiros na tarde de quinta-feira, 20, na rua Renato Barillari, no Parque Ribeirão, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
Toda a ação foi filmada, e os suspeitos conseguiram fugir após efetuarem ao menos 10 tiros.
Renan acumulava 160 mil seguidores nas redes sociais. Em um dos seus últimos stories, publicado horas antes da execução, o influenciador disse que iria aproveitar o fim de semana para “voar”. Ele produzia conteúdo com manobras de moto conhecida como “grau”.
O influenciador também era conhecido por promover rifas na internet e organizar passeios de moto. Ele chegou a ser preso quando tinha 18 anos por tráfico de drogas.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar os suspeitos do crime.
Morto ao levar motos para pintar
O influenciador estava no local para deixar duas motos para pintar. Assim que chegou à sua residência, foi abordado por dois homens que estavam em um carro preto, segundo testemunhas. Eles desembarcaram do veículo e começaram a efetuar os disparos.
Por meio de nota enviada à IstoÉ, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que Renan chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) , mas morreu no local.
“Um vídeo gravado por uma testemunha será analisado. O caso foi registrado como homicídio na Central de Polícia Judiciária e encaminhado ao Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), que dará continuidade às investigações”, emendou.
A família e os vizinhos ainda não comentaram sobre o ocorrido.