A empresa Bell, maior empresa canadense de mídia, anunciou nesta quinta-feira (8) o corte de 4.800 postos de trabalho, ou seja, 9% de seu efetivo, e a venda de 45 estações de rádio.

Esta nova onda de cortes, a segunda em menos de um ano, representa a maior reestruturação da empresa em cerca de três décadas.

“As mudanças anunciadas hoje não são fáceis, mas são necessárias”, disse a Bell Canada Enterprises (BCE), citando a concorrência dos gigantes digitais e as decisões governamentais e regulatórias que afetam os investimentos.

Em um outro comunicado, no qual anunciou seus resultados financeiros, o grupo afirmou que pretende ceder cerca de metade de suas 103 estações de rádio, principalmente na Colúmbia Britânica (oeste) e em Ontário (centro-leste).

Em junho de 2023, o grupo já havia demitido mais de 1.300 funcionários, a maior parte deles na direção, devido à queda de receita nos setores de telefonia tradicional, informação e rádio.

No Canadá, assim como no restante do mundo, muitos meios de comunicação enfrentam dificuldades financeiras significativas e anunciaram planos de reestruturação com cortes de vagas nos últimos meses.

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