O ala grego Giannis Antetokounmpo, estrela do Milwaukee Bucks, foi eleito pela segunda vez consecutiva melhor jogador da temporada (MVP) da NBA.

“É uma grande honra anunciar que o prêmio MVP desta temporada vai para Giannis Antetokounmpo”, disse o comissário da NBA, Adam Silver, em um programa especial de televisão.

Aos 25, Antetokounmpo juntou-se a Michael Jordan (1987-88) e Hakeem Olajuwon (1993-94) como os únicos jogadores a receber o prêmio de MVP e o de Melhor Defensor do Ano na mesma temporada.

“Estar na mesma lista que eles significa muito para mim”, declarou o jogador grego, entrevistado em Atenas, sua cidade natal.

“Eles são grandes jogadores. Obviamente Jordan, um dos melhores, senão o melhor, e Hakeem, que admiro e que veio da Nigéria, onde estão as minhas raízes”, destacou.

“É uma honra, mas tenho muito trabalho a fazer para melhorar”, acrescentou.

Antetokounmpo, de 25, foi escolhido em primeiro lugar por 85 dos 101 jornalistas que participaram da eleição, enquanto a estrela do Los Angeles Lakers, LeBron James, ficou em segundo lugar com os outros 16 votos.

Na terceira posição foi escolhido James Harden, do Houston Rockets, e na quarta o jovem esloveno Luka Doncic, do Dallas Mavericks.

Em sua sétima temporada na NBA, Antetonkounmpo teve uma média de 29,5 pontos, 13,6 rebotes e 5,6 assistências por jogo para o Bucks.

A equipe de Milwaukee foi a melhor temporada regular, mas novamente não conseguiu chegar às finais da NBA, ao ser eliminado pelo Miami Heat nas semifinais da Conferência Leste por 4 a 1.

gbv/ol/lca