A cantora e compositora Giana Margraf Althaus, mais conhecida apenas como Giana, tem chamado cada vez mais atenção no mundo da música. No Spotify, ela soma mais de 10 mil ouvintes mensais, graças a hits de sucesso como ‘Vai e Vem’, ‘Stuck Into This’, ‘Disco Arranhado’, entre outros.
A artista fala sobre as suas principais inspirações, e destaca Bee Gees e Phil Colins: “Eu cresci ouvindo rock pop dos anos 80 e 90, meus pais colocavam muito pra ouvir. Então eu cresci ouvindo Bee Gees e Phil Collins. No meu aniversário de oito anos meu pai me deu o DVD da Adele, e não é muito comum você dar um DVD de uma cantora assim pra criança, né? Meu pai fala até hoje “quando eu te dei esse presente, você fez cara feia”, e eu fiz, porque eu estava esperando um brinquedo (risos)”.
“Eu agradeci e não tirei mais o DVD da TV por meses, decorei tudo. Tenho certeza que foi isso que me moldou como artista, os meus gostos foram se moldando a partir daí. Então, meus pais são 100% responsáveis por me darem desde pequena as inspirações da música, artistas que valorizavam muito os instrumentos, os vocais, as performances, então desde pequena foi pop rock. Agora hoje é mais R&B e pop pra mim”, completou Giana.
Giana, de 24 anos, tem sido apoiada por inúmeros artistas e teve inclusive seu potencial reconhecido por lendas da música, como a rainha Marília Mendonça, e até mesmo nomes internacionais como os popstars Billie Eilish e Teddy Swims, que notaram seu talento por meio das redes sociais.
Giana mergulha no pop em primeiro single de sua nova era
Giana inicia uma nova fase de sua vida e de sua carreira nesta quinta-feira, 29, ao divulgar o single ‘Me Deixa Viver’, que já disponível em todas as plataformas de áudio. Este é o primeiro de uma série de lançamentos previstos para os próximos meses, em que Giana mostra toda a sua autenticidade e versatilidade musical.
A faixa, embora predominantemente pop, se destaca pela incorporação de referências de R&B e blues, criando uma atmosfera única em que Giana versa sobre liberdade, busca por independência e autoafirmação. Com produção de Matheus Stiirmer e participação do coral One Service, ‘Me Deixa Viver’ traz uma poderosa combinação entre a voz potente da artista paranaense com uma melodia cativante.
“É o meu primeiro single depois de muito tempo, e tem exatamente o que a galera que me acompanha gosta de ver, priorizei isso”, afirma Giana sobre a escolha do single para inaugurar sua nova era. “Eu sinto que agora é o momento em que posso finalmente mostrar o que vim criando esse tempo todo. Vou poder mostrar minha música, meu estilo e minha verdade, e estou super empolgada”, completa.